quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

USINA SOLAR TANQUINHO

CPFL Energia investe R$ 13,8 milhões na Usina Solar Tanquinho  – Campinas - SP

A usina tem uma capacidade instalada de 1,1 MWp e vai gerar aproximadamente 1,6 GWh por ano
A CPFL Energia inaugurou nesta terça-feira (27/11) a Usina Tanquinho, a primeira de energia solar do estado de São Paulo e a maior do país.
A usina tem uma capacidade instalada de 1,1 MWp e vai gerar aproximadamente 1,6 GWh por ano - o suficiente para abastecer mensalmente 657 clientes com um consumo médio de 200 KWh/mês. 
 O projeto está localizado em uma área de 13.700 metros quadrados da Subestação Tanquinho, uma das distribuidoras do Grupo CPFL, em Campinas (SP).
Usina de Tanquinhos é a primeira de energia solar no Estado de São Paulo

 A usina de geração de energia limpa e renovável com painéis solares fotovoltaicos foi aprovada em dezembro de 2011 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e absorveu investimentos de R$ 13,8 milhões em pesquisa e desenvolvimento.
 A CPFL Renováveis, subsidiária do Grupo CPFL, foi a responsável pela construção do empreendimento e será a responsável pela gestão e operação da usina. 
 "A demanda de energia solar ainda é incipiente no Brasil, mas deverá se consolidar nos próximos dois anos", afirma Wilson Ferreira Jr., presidente da CPFL Energia, em nota.
Fonte: Brasil Econômico

Disponível em: http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/cpfl-energia-investe-r-138-milhoes-na-usina-solar-tanquinho_125354.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário